Não há solidão maior do que se sentir sozinha dentro do seu próprio relacionamento. Quando falar com as paredes parece mais fácil do que ser ouvida em casa.
"Falo e não sou ouvida. Me sinto uma coadjuvante na minha própria família, andando na ponta dos pés para evitar brigas."
Não há solidão maior do que se sentir sozinha dentro do seu próprio relacionamento ou da sua própria casa. Você tenta expressar o que sente, mas parece que fala com as paredes; tenta conversar, mas o outro continua mexendo no celular. Com o tempo, a relação vai se tornando insuportável e você passa a engolir seus incômodos para manter uma paz armada.
Muitas mulheres brasileiras sofrem com o esgotamento de papéis: passam anos servindo e cuidando das demandas de todos ao redor, enquanto sua identidade vai se apagando por baixo de tantas obrigações. Dizer "não" ou colocar limites parece um ato de traição ou egoísmo.
A terapia sistêmica é essencialmente relacional. Ela estuda os nós invisíveis e as lealdades familiares que fazem você repetir dinâmicas dolorosas nos seus relacionamentos atuais.
O objetivo do nosso processo terapêutico não é fazer você romper seus laços, mas transformá-los:
Você merece ser ouvida e respeitada dentro das suas conexões. Vamos desenhar uma nova forma de se relacionar?
Relacionamentos saudáveis começam com um espaço seguro para se entender.
Quero Agendar uma Sessão